Blog

21 Graus

5 truques para levar sua gravata na mala de viagem sem amassar

abree

Viagem de trabalho é sempre assim: a gente arruma a mala às pressas, ela precisa ser pequena e deve conter looks de negócios, ou seja, costume, camisas e gravatas, além de meias, cuecas, pijama e calçados. Parece simples, mas chegar com todas as peças impecáveis, sem uma ombreira “quebrada”, uma lapela torta e uma gravata amassada é na verdade um grande desafio.

Anote, então, algumas dicas para facilitar esta missão:

1. Invista em um acessório que vai proteger suas gravatas. As opções no mercado são muitas: desde simples capas da OZ! até cases sofisticados de couro, de marcas como Burberry e Louis Vuitton. Com um case, sua gravata fica protegida de pó, de zíperes que podem puxar um fio, de um shampoo que pode vazar um pouco na mala e de ficar amassadas. Vale a pena.

2. Estenda sua mão esquerda paralelamente ao chão e enrole a gravata em torno da palma. Com este rolinho, você pode encaixá-la dentro de um sapato mais estruturado ou até no centro da gola da camisa. Ela ficará protegida e firme.

3. Se preferir transportar a gravata estendida, dobre-a apenas uma vez, ao meio, e estique-a no topo ou na parte de baixo da mala, desde que esta tenha uma superfície lisa e não as saliências das rodinhas.

4. Guardá-las em um saco plástico traz uma segurança a mais.

5. De qualquer forma, um homem prevenido vale por dois e, mesmo que você vá ficar apenas dois dias no destino, vale levar duas gravatas – quem nunca derrubou pasta de dente um minuto antes de sair de casa, hein? – e, de preferência em tonalidades escuras, para prevenir o desgosto de reparar em manchinhas que passaram despercebidas enquanto você arrumava a mala, mas parecem gritar quando você dá o nó no pescoço, a muitos e muitos quilômetros de casa.

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO