Blog

21 Graus

3 bares em Paris para comemorar o dia da queda da Bastilha

Hoje, dia 14 de julho (14 juillet) é feriado nacional na França. E trata-se de uma celebração dupla: a queda da Bastilha, em 1789, que representou simbolicamente a queda da monarquia absolutista, e a festa da federação, comemorada nesta data desde 1790. E tem melhor forma de celebrar a França do que com uma taça de champanhe nas mãos? Selecionamos, então, três bares em Paris ideais para esse tin-tin:

1. Skyline do hotel Meliá, na Défense

melia-la-defense-1 melia-la-defense-2

O bairro mais moderno de Paris abriga este hotel com um bar no 19º andar, que tem uma das vistas mais impressionantes da cidade. Sim, quase mais que a Torre Eiffel, apenas porque… dá para ver a Torre Eiffel de lá. Funciona diariamente das 17 horas à meia-noite.

 

2. Café Campana no Musée d’Orsay

Café Campana

Vale pela presença imponente do design brasileiro, que combina tradição e modernidade, por se sentir dentro da torre do relógio do museu mais charmoso de Paris. Às quintas-feiras fica aberto até as 21 horas. Merece um brinde!

 

3. Bar do Off Hotel

off

Provavelmente o mais novo bar de Paris, ele fica em um hotel flutuante no Sena, próximo ao Port d’Austerlitz. De manhã, o brunch é imperdível e, ao final da tarde, o pôr-do-sol visto de dentro do rio, acompanhado de tapas e drinques ou uma boa taça de champanhe, idem.

ADICIONAR COMENTÁRIO