Blog

21 Graus

11 hábitos do homem elegante

items-every-man-should-own-solid-blazer_1

 

Fim de ano é também época de listas, e a Esquire publicou esta semana em seu blog um apanhado bem interessante com medidas certeiras para cultivar o estilo. Uma das revistas masculinas clássicas ligadas ao assunto, a publicação sabe do que está falando e aponta dicas infalíveis como valorizar os pés, tecidos de qualidade e o bom corte.

baby

1. Investir em peças que nunca saem de moda: a tentação de comprar aquela bota estampada ou jaqueta punk fluorescente não pode ser mais forte do que o investimento em itens com presença garantida em todas as futuras temporadas: uma bela camisa branca bem cortada, um blazer marinho e até um bom jeans.

NoivoZegnaDetalhe

2. Investir em sapatos como item mais caro do guarda roupa: esse é o primeiro item que as pessoas reparam, invariavelmente. O par errado derruba até o mais chique dos ternos ao passo que um belo calçado pode salvar um look mais despojado.

3. Entender a importância de uma silhueta bem cortada: por melhor que seja o tecido, a modelagem mal feita pode acabar com a melhor das peças. Isso vale não só para os ternos!

bespokevogue

4. Reformar peças antes que elas se depreciem: a manutenção de roupas e sapatos de qualidade permitem uma aparência cool sem aquela cara ostensiva de indumentária nova o tempo todo.

5. Saber que tecidos de qualidade fazem toda a diferença: os sintéticos são práticos e podem até estar bem cortados e modelados. Mas eles não vão envelhecer tão bem quanto uma peça de boa lã ou cashmere. 

6. Ter o contato da costureira nos favoritos do celular: é muito raro que as roupas caiam perfeitamente de primeira, sem nenhum ajuste. O hábito de levá-las a uma profissional, mesmo que para pequenos acertos, vai convencê-lo da relação vantajosa de custo/benefício.

tailoring

7. Organizar combinações: que tal separar na noite anterior a roupa do dia seguinte e não deixar para se decidir na correria matinal? A prática é muito útil também na hora de fazer uma mala de viagem.

8. Saber que os detalhes valem mais que o exagero: menos é mais, principalmente no look masculino. Referências demais de uma vez não o deixam mais estiloso, muito pelo contrário!

benedictcumberland

9. Não economizar nas roupas de baixo: assim como não usamos camisas manchadas e amassadas para trabalhar, também devemos cuidar do que não se vê. A Esquire cita Tom Ford, que recomenda uma limpa na gaveta de meias e cuecas a cada seis meses.

10. Cortar o cabelo a cada seis semanas: o número mágico garante que o que as mulheres chamam de “dia do cabelo ruim” não arranhe sua imagem. O blog sugere que você já deixe marcada a próxima sessão com o barbeiro, para não correr o risco de esquecer.

maxresdefault

11. Curtir a empreitada: não adianta seguir todo um manual se você não gosta do processo de escolher roupas e usá-las para além de não estar nu. Se esse é o seu caso, melhor desistir de ser estiloso…

 

ADICIONAR COMENTÁRIO